NOTÍCIAS Voltar >

Programa Nota Fiscal Gaúcha

Publicado em 20/11/2018, Por Assessoria de Imprensa

A Secretaria Municipal de Educação juntamente com a Administração Municipal estão empenhadas na busca de recursos para o Município, está sendo realizada nas Escolas a divulgação do Programa Nota Fiscal Gaúcha.

No dia 18 de outubro a equipe da Secretária Municipal de Educação juntamente com as Equipes diretivas, EMEF 11 de Abril – Diretora Simone Scartazzini e Vice-Diretora Verena Fabris Brezola, EMEI Vó Alma – Diretora Ivanilde Brustolin e Colégio Estadual Ireneu Evangelhista de Souza – Professora Rosana Brustolin representando a Diretora Elaine Seehaber. Se reuniram em primeiro encontro com o Senhor Osmar Kuhn, para entender o programa Nota Fiscal Gaúcha e a importância da Educação Fiscal nas Escolas.

No dia 05 de novembro a Vice- Diretora e professora de matemática Verena Fabris Brezola na turma do 9º ano realizou um trabalho sobre o Programa Nota Fiscal gaúcha, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o programa, como ele funciona, como se cadastrar, e tiraram dúvidas que foram surgindo ao longo da explicação. A professora desenvolveu uma atividade através das notas fiscais e explicou como se paga os impostos que são revertidos em melhorias para a comunidade.

Nos dias 19 e 20 de novembro as Escolas do Município receberam a visita do senhor Osmar Kuhn, que proferiu uma palestra sobre a importância da Nota Fiscal gaúcha e da Educação Fiscal, salientou a importância do cidadão em pedir o cupom fiscal para a devida tributação de impostos, bem como esses impostos são repartidos e aplicados em nosso Munícipio.

Demonstrando aos professores e alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental 11 de Abril, como o cadastro é simples e faz toda a diferença para exercer nosso papel de cidadãos que contribuem para a fiscalização e que exigem de seus representantes condições minimamente dignas de saúde, transporte e educação. O mesmo ocorreu na noite do dia 19 na Escola Estadual Ireneu Evangelhista de Souza, os alunos do Ensino Médio receberam o Senhor Osmar de forma muito acolhedora e foram extremamente prestativos enquanto o mesmo fez sua fala.

O Senhor Osmar destacou em ambas as Escolas, que são parte de nossos impostos que estão sendo investidos em educação, pois o Munícipio tem obrigação de investir no mínimo 25% de sua receita em Educação e 15% em saúde, e nós cidadãos podemos contribuir para elevar a arrecadação tributária de Erebango, para juntos construirmos um Erebango prospero e promissor a todos.

Lembrando ainda que quem realiza o cadastro, mediante o número do CPF, tem várias vantagens, entre elas o sorteio de vários prêmios em dinheiro, a nível Estadual e Municipal e descontos no IPVA, por exemplo, seguindo a regra que se encontra no site: https://nfg.sefaz.rs.gov.br/site/index.aspx. Foram distribuídos encartes para os alunos ajudarem na divulgação para com seus familiares e a Secretaria Municipal de Educação juntamente com toda a Administração Municipal se coloca à disposição para auxiliar no cadastro e saciar possíveis dúvidas





Imprimir Notícia - Compartilhar no Facebook