NOTÍCIAS Voltar >

EDUCAÇÃO FISCAL: UM ATO DE CIDADANIA COMPREENDIDO DESDE A INFÂNCIA

Publicado em 12/12/2018, Por Assessoria de Imprensa

A Escola Municipal de Educação Infantil Vó Alma, juntamente com a Professora Renata Joaquim de Albuquerque, realizou uma visita ao supermercado para comprar ingredientes para fazer um bolo juntamente com a turma da Pré-escola, observando como é organizado o ambiente do supermercado, encontrando os valores de cada produto, relacionando com a vida de cada educando. Comentou da importância de pedir a nota fiscal, pois isto é um ato de cidadania e contribui na gestão fiscal do Município.

Depois dessa experiência prática, a mesma organizou de forma lúdica, um minimercado na sala de aula, e oportunizou aos educandos que façam compras, brinquem no caixa do minimercado, instigando todos para que sejam os vendedores e compradores. E relembrando-os da importância de pedir a nota fiscal das compras. Na padaria do minimercado será vendido (ludicamente) o bolo que os educandos ajudaram a confeccionar no dia anterior.

Compreender a Educação Fiscal desde a infância é fundamental para a construção de cidadãos que possam agir de forma consciente perante a sociedade. Além disso, é muito divertido para as crianças identificar (ludicamente) como funcionam coisas simples do dia-a-dia que muitas vezes passam despercebidas. Estimulados por seus filhos, espera-se que os pais venham adotar a Educação Fiscal, e haverá uma interação entre a ESCOLA-FAMÍLIA-SOCIEDADE. Através das atividades lúdicas visamos contemplar os educandos como sujeitos ativos na sociedade onde vivem.





Imprimir Notícia - Compartilhar no Facebook