NOTÍCIAS Voltar >

A EDUCAÇÃO FISCAL DENTRO DO SANDUICHE DA MARICOTA

Publicado em 28/08/2019, Por SMEC Erebango

A Escola Municipal de Educação Infantil Vó Alma realizou no Primeiro Semestre de 2019, juntamente com a Professora Lorena da Silva Lemos Sandri, realizou com os alunos da Pré –Escola o sanduiche da Maricota, baseado na história: “O Sanduíche da Maricota”, cada aluno teve a missão de ir junto com os pais ou responsáveis até o supermercado e comprar um ingrediente para o sanduiche, cada ingrediente já foi pré combinado na sala de aula. Assim cada aluno trouxe o ingrediente e o mais importante cada um deveria trazer o cupom fiscal junto.

Em horário de aula, eles montaram um restaurante em sua sala de aula e puderam compartilhar de forma lúdica e agradável informações sobre os impostos arrecadados em cada compra, e vivenciar a importância de uma alimentação saudável.

Construindo assim o sanduiche da Maricota que tinha muitos produtos dentro como: alface, cenoura, frango, requeijão e muitas outras delicias e o mais importante foi que no final desta deliciosa brincadeira todos os gastos foram somados e os sanduiches vendidos (ludicamente) no restaurante tiveram um lucro incomparável, pois muito mais que dinheiro eles contribuíram para aprendizagem das crianças.

Compreender a Educação Fiscal é um dos objetivos da EMEI Vó Alma, que proporciona aos seus alunos atividades lúdicas para que possam se tornarem cidadãos conscientes que fiscalizam o meio em que convivem e contribuem para uma sociedade mais justa e igualitária.





Imprimir Notícia - Compartilhar no Facebook