NOTÍCIAS Voltar >

Desfile de 07 de setembro reuniu erebanguenses para comemorar a Independência do Brasil.

Publicado em 12/09/2017, Por Secretaria de Educação

Dia 07 de setembro de 2017, quinta-feira feriado da Independência do Brasil o município de Erebango foi marcado por um belo espetáculo. Mais de 400 pessoas se reuniram na Av.Ouro Verde para acompanhar o tradicional Desfile Cívico, que marca a passagem da data.

O tema escolhido para ser comemorado foi a Paz, pois somente com ela  podemos resgatar os valores cívicos que nos direciona para um futuro diferente deixando de lado os interesses particulares.

 

A abertura oficial foi feita às 10h  e diversas autoridades acompanharam o desfile do palanque.

Em seguida, começaram a desfilar os participantes :

 -7º BATALHÃO DE BOMBEIRO MILITAR, 5º PELOTÃO DE BOMBEIRO MILITAR – GETÚLIO VARGAS;

-Brigada militar;

-Corte eleita do município e rainha e princesas da Terceira Idade;

-Banda Marcial Municipal Laury Hoppen;

-Escola Municipal de Educação Infantil Vó Alma;

- Escola Municipal de Ensino Fundamental 11 de Abril;

- Colégio Estadual Irineu Evangelista de Souza; - Escola Estadual Indígena Guarani Vicente Karaí Okendá; - Escola Estadual Indígena de Ensino Fundamental Kanhrãnrãn Fã Luis Oliveira; - Assistência Social do Município(Atenção Integral à Família, ACESSUAS Trabalho, Bolsa Família e Programa de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. GRUPOS DA TERCEIRA IDADE: Despertar é viver e De Bem com a Vida. Há também o Grupo Amizade. Oferece cursos de Trabalhos Manuais, de Culinária e Reciclagem. Projetos da Secretaria de Assistência Social: Música, Artes Marciais, Esporte, Dança e Artesanato); - Ascar/Emater-RS; - Grupo Encanto das Begônias; - Comunidade de São Sebastião; - Igreja Quadrangular; - Associação dos Estudantes do Município de Erebango; - Museu de Relíquias Siqueira de Getúlio Vargas; - O Grupo de Danças Folclóricas Gauchescas; - O CTG Tropilha Crioula; - Os personagens que fazem parte de datas comemorativas de nosso município e de projetos de parcerias; -Secretaria Municipal de Saúde; -Secretaria Municipal de Obras e Saneamento; Secretaria da Agricultura, Indústria, Comércio e Meio Ambiente; -Secretaria Municipal de Educação; - Comunidade de São Judas; - Pista JK e o Grupo dos trilheiros; - CTG Serranos do Combate; - CAMPEIRA TAURAS DA QUERÊNCIA DO CTG GETÚLIO VARGAS;

A administração municipal agradece a todos os participantes, comunidade em geral que prestigiaram o evento. Destaca a gratidão a todos os envolvidos e organizadores que contribuíram para o sucesso do evento.

Segundo o prefeito municipal, a participação em massa dos erebanguenses no desfile é de suma importância ajudar o país a melhorar. “Valores como a disciplina e o respeito fazem parte de uma formação cidadã. Além de relembrar fatos históricos, a participação no Desfile Cívico reforça o sentimento de patriotismo e a responsabilidade de cada um na formação de um Brasil melhor”, ressalta.





Imprimir Notícia - Compartilhar no Facebook