PONTOS TURÍSTICOS Voltar >

O Município de Erebango se caracteriza pelo envolvimento da comunidade em eventos sociais, esportivos, religiosos e culturais. Para o lazer dos erebanguenses é organizado no início de cada ano um calendário de eventos compondo uma vasta programação e abrangendo as mais diferentes festas como bailes, competições esportivas, jantares, festas de padroeiros nas capelas, apresentações de danças, festas campeiras e muitas outras.

Balneário Pôr do Sol

Localiza-se na linha Chalé a 7 km de Erebango e a 18 km de Erechim. De propriedade da senhora Ruth Terezinha Dreier, o espaço é amplo onde os visitantes podem desfrutar da natureza, piscinas adultas e infantil, tobo água, açude para pesca, além de uma área para camping, salão de festas, quadra de esportes, cancha de bocha, campo de futebol e cabanas para aluguel contendo fogão, geladeira e banheiro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (54) 9975 9634.

 Parque de Lazer Vô Jorge

A construção do Parque Municipal Vô Jorge ocorreu durante a quarta administração de Erebango. O aproveitamento de uma área arborizada existente no acesso do perímetro urbano resultou num parque de lazer onde foram feitos investimentos por parte do poder público tais como: mesas, bancos, churrasqueiras, parque infantil, sanitários e outros.

A denominação Parque Vô Jorge, foi escolhida em razão da área ser inicialmente de propriedade do Senhor Jorge Barfknecht, chamado carinhosamente por todos de Vô Jorge.

Desde a conclusão da obra o Parque vem sendo frequentado pelas famílias de Erebango, sendo considerado como um dos lugares para o lazer.

Camping Sielski

 Área localizada na ERS 135 com espaço para camping, piscina, pesca, campo de futebol, espaço coberto.

Pista JK - "Apoiando o esporte de Veloterra e Motocross". Localizada na ERS 135 - Km 63,em Erebango. Outras informações pelo telefone: (54) 9923 0938.

Fogo de chão Danilo Webber

Desde o ano de 1962, quando tinha 20 anos de idade, o agricultor Danilo Weber mantém aceso o fogo de chão, hoje abrigado no galpão instalado em sua propriedade localizada na Capela Santo Antônio, interior de Erebango. Ricamente decorado com instrumentos de trabalhos, fotografias e recortes de jornais que já registraram o modo de vida simples e hospitaleiro do descendente de imigrantes alemães, o galpão de Danilo Webber está sempre com a porta aberta para receber os amigos.

Danilo conta que mantém o fogo de chão aceso desde seus 20 anos e quando ia trabalhar em outras propriedades, onde permanecia vários dias, levava dentro de uma panela de ferro as brasas vivas, que eram alimentadas com lenha até o retorno para casa.
O sorriso estampado no rosto coberto por espessa barba é sua marca registrada. São muitas as histórias contadas ao pé do fogo que esquenta a água numa chaleira de ferro, que abastece a cuia do chimarrão que passa de mão em mão entre os visitantes, enquanto o anfitrião conta histórias e descreve as inúmeras peças que decoram o ambiente.

Clube União de Erebango - Entidade social cuja finalidade é promover reuniões sociais e culturais. Foi fundado em 15 de novembro de 1954. A sede oferece local para bailes, campeonatos esportivos de bocha, espaço de encontros semanais para jogos de baralho e conversa entre amigos, além de outros eventos sociais.

Centro de Tradições Gaúchas

CTG Campo Grande e CTG Serrano do Combat. Dedicados a cultuar as datas dos heróis gaúchos e conservar as tradições como danças gaúchas, competições campeiras em rodeios de laço, rodas de chimarrão e passando para os descendentes o costume da cozinha campeira.

O Centro de Tradições Gaúchas Campo Grande foi fundado em 27 de Junho de 1959 por um grupo de tradicionalistas da época e esteve desativado por um  período, sendo reativado no dia 01 de maio de 1980.

Em 2004 foi construída junto ao Parque Municipal Vô Jorge uma pista de laço para promover rodeios entre entidades tradicionalistas.

O CTG Serrano do Combate está localizado na Linha Combate, interior do Município de Erebango.

Centros Comunitários:

Tanto no centro da cidade, junto à Capela São Sebastião, como nas sedes das comunidades do interior, a população faz uso de centros comunitários para eventos sociais, festas religiosas. Os locais também contam com quadras esportivas para as competições entre as agremiações.

As comunidades são: Salão Comunitário de São Judas, Comunidade Chalé, Campo Erechim, Santo Antônio, Palanque, Linha Meregalli, Linha 6, Linha 7 e Comunidade do Mato Preto.

Centro Esportivo Municipal:

É o principal local em que tanto alunos das escolas como esportistas pode usufruir para a prática de esportes.

Praça Gregório Kruker: localizada no centro da cidade, o local recebeu uma reforma e após a aprovação de um projeto arquitetônico, foi totalmente modificada com canteiros em forma de cuia, passeios pavimentados, um quiosque ao centro, luminárias, árvores e flores.