Acessibilidade:

Alunos viajam para Nova Petrópolis e ampliam conhecimentos

Um convite para aprender mais sobre a essência do cooperativismo. Para ajudar nesse processo, que tal uma viagem? Essa foi a proposta que envolveu 23 alunos da Escola Onze de Abril, de Erebango, nesta semana. O grupo integra o projeto da ‘Unidos na Cooperativa Escolar Sementes do Sul – Unicooperss, coordenado pela professora Maiara Dall Agnol, que acompanhou a turma no passeio.
Na avaliação da diretora Lorenice Glovacki, foi uma viagem de estudos muito proveitosa e de muitas aprendizagens. “Passamos por várias cidades, as quais, a maioria dos alunos não conhecia. O principal objetivo foi visitar Nova Petrópolis, município considerado o berço do cooperativismo da América Latina. Conforme os registros históricos, quem iniciou a primeira cooperativa de crédito brasileira foi o padre Theodor Amstad, na Linha Imperial, no ano de 1902”, relata.
Organizada pelo Sicredi Sul Minas – Estação, com o apoio da Prefeitura de Erebango, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, a oportunidade também contou com a participação de outras cinco educadoras: Luciane Glovacki, Taís Marques, Caroline Zorzo, Suzana dos Santos e Sarah Janye Puttow, além de membros da cooperativa de crédito: vice-presidente da Sicredi, Ademir Simioni, o gerente de Relacionamento, Eduardo Schorr, a assessora de Desenvolvimento do Cooperativismo, Cristiane Paula Regauer e a assessora pedagógica da cooperativa escolar e do Programa A União Faz a Vida, Gisele Tonin da Costa.

Imagem destacada:

Fique por dentro das notícias! Cadastre-se no nosso NewsLetter: