Acessibilidade:

Cursos que geram oportunidades e beneficiam a saúde

Arte que se torna um passatempo com inúmeros benefícios à saúde ou ainda, uma oportunidade de geração de emprego e renda. Já imaginou aliar os dois aspectos? É com o propósito de incentivar a comunidade por meio de capacitações, que a Prefeitura de Erebango, por meio da Secretaria de Assistência Social e o Centro de Referência de Assistência Social Cras oferecem diversos cursos.

Essa semana registrou o início da temporada 2022, com atividades nas áreas de costura segunda-feira à tarde pintura em tecido quarta-feira) e, também, curso de gestantes, aulas de violão e ensaios da Banda Municipal. Nesta segunda-feira 21) haverá aulas para decoração de vidros.

A design de Moda, Eleni Menin Zancanaro, que atua há mais de 16 anos como instrutora nas atividades de artesanato, ressalta que é uma satisfação e motivo de alegria imensa participar de projetos como esse em Erebango. “Observar o interesse e o avanço dos alunos, a cada aula, é muito especial. Do mesmo modo, saber que podemos ajudar na criação de novas chances de trabalho, por meio da qualificação, nos proporciona expectativa para um futuro melhor. Homens e mulheres merecem o seu espaço no mercado de trabalho e o município é um incentivador", destaca.

Atenção para aulas à noite!

Tendo em vista a procura expressiva pelos cursos, a Secretaria de Assistência Social informa que será disponibilizada uma edição do curso de pintura no turno da noite, especialmente para quem trabalha. As inscrições estarão abertas nesta semana e os interessados podem procurar o Cras ou contatar pelo telefone: 3339 1095 para obter mais informações.

 

 

 

 

 

Imagem destacada:

Fique por dentro das notícias! Cadastre-se no nosso NewsLetter: