Acessibilidade:

Doses que salvam vidas: inicia a campanha contra a pólio e a multivacinação

De 08 de agosto a 09 de setembro, acontece em todo o País, a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e a Campanha de Multivacinação. O município de Erebango também está mobilizado nos movimentos que tem como foco central, o estímulo à prevenção e cuidado da saúde da população.
Quem pode receber as doses?
Vale ressaltar que a imunização contra a pólio abrange a faixa etária de 1 a menores de 5 anos de idade, onde são concedidas duas gotinhas. A meta é alcançar 95% desse público.
Já no caso da multivacinação, é uma oportunidade para colocar a carteirinha de crianças e adolescentes (de 1 ano até menores de 15 anos) em dia. “É muito importante que, no caso de dúvidas, a comunidade compareça na Unidade Básica de Saúde (UBS) para fazer a verificação do documento. Se estiver tudo certo, é dado o carimbo da multivacinação”, destaca a coordenadora da UBS, Cristiane Dallanora de Vargas.
Dia D
O ponto alto do movimento, conhecido como Dia D, será em 20 de agosto, das 8h às 17h, sem fechar ao meio dia. Nesta data, uma programação especial será realizada pelos profissionais de saúde do município, com brinquedos e entrega de mimos às crianças. “Nossa intenção é incentivar os pequeninos a receber a vacina e mostrar para eles que é um momento de alegria e festa, em razão de eles receberem um imunizante e estarem protegidos contra várias doenças”, ressalta Cris.
Sobre as vacinas
O Calendário Nacional de Vacinação da criança e do adolescente é composto por 18 vacinas. São elas: Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, Rubéola, Caxumba), Tetraviral (Sarampo, Rubéola, Caxumba, Varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).
Proteja sua vida e de quem mais ama: vacine-se! Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3339 1004.
 
 
 
 
Informe-se na COVID-19: Central de Informações sobre recursos da vacina.
Informações sobre vacinas

 
 
 
 
 
 
Informe-se na COVID-19: Central de Informações sobre recursos da vacina.
Informações sobre vacinas
 
 

Imagem destacada:

Fique por dentro das notícias! Cadastre-se no nosso NewsLetter: