Educação fiscal é tema de visita ao Gabinete do prefeito

Reunir a turma e sair da sala de aula para um passeio, é mais uma alternativa para agregar conhecimento a quem está ingressando na vida escolar. Por isso, alunos do Pré – nível A, da Escola de Educação Infantil Vó Alma de Erebango, acompanhados das professoras, realizaram neste mês, uma visita ao prefeito Valmor José Tomelero.
A atividade faz parte do Programa de Integração Tributária (PIT), do governo estadual. O objetivo é estimular, desde cedo, o reconhecimento à importância da nota fiscal e de como os impostos podem ser revertidos em investimentos em diversas áreas e setores do município.
Na ocasião, os estudantes foram recebidos pelo chefe do poder Executivo junto à secretária de Educação, Marinez Tomelero, e de forma descontraída, puderam esclarecer dúvidas e visitar os setores do Centro Administrativo Municipal.
‘Exemplos de cidadãos’
Com a ideia de que as crianças podem se tornar exemplos de cidadãos, com pequenas atitudes desde a infância até a fase adulta, é incentivada nas instituições de ensino, a troca de notas fiscais por cautelas, e assim, a participação na campanha ‘Comprar em Erebango é Legal’. Neste ano serão três sorteios, sendo o primeiro no dia 12/05, referente ao Dia das Mães. Participe e incentive os setores do comércio, indústria e serviços, impulsionando a economia local.