Acessibilidade:

Educação fiscal incentivada na infância

No dia 05 deste mês, estudantes do 1º ano da Escola Municipal Onze de Abril, participaram de atividades sobre Educação Fiscal e Cidadania. O trabalho foi conduzido pela professora Ivanilde Severo Brustolin.

As ações iniciaram em sala de aula, no contato e observação dos cupons fiscais. A educadora esclareceu sobre a importância de cada cidadão solicitar a nota fiscal e inserir o CPF no momento das compras, pois os recursos do município têm origem dos impostos, inclusive os materiais utilizados na escola e áreas de lazer.

Outro ponto destacado pela professora, é a importância de cadastrar o CPF no site Nota Fiscal Gaúcha. “Além de concorrer mensalmente a prêmios em dinheiro, é possível garantir o retorno de parte dos impostos recolhidos”, explicou.

A turma também visitou a secretaria da escola, onde está parte do material usado diariamente nos estudos. Nesse momento, a secretaria Bruna Falcão fez a apresentação e ressaltou que é essencial o cuidado e o uso consciente dos itens, sendo que são adquiridos com recursos públicos.

Imagem destacada:

Fique por dentro das notícias! Cadastre-se no nosso NewsLetter: