Acessibilidade:

Emoção e reconhecimento marcam festa de aniversário de Erebango

A população erebanguense prestigiou na sexta-feira (14), dois eventos que marcaram, de modo especial, o aniversário de 35 anos do município.
A noite iniciou em tom de homenagem. No Largo da Antiga Estação Ferroviária, autoridades, comunidade em geral e familiares de S. Dodani de Morais, acompanharam o ato de descerramento da placa do Museu Histórico e Cultural, que agora leva o nome do líder político e comunitário. O reconhecimento aconteceu após uma enquete, em 2021. No mesmo ano, o museu, que anteriormente estava integrado à Biblioteca Pública Municipal, ganhou um espaço próprio.
Em seu pronunciamento, o prefeito, Valmor José Tomelero, destacou a honra do poder público ao prestar a homenagem e recordou brevemente a trajetória de S. Dodani. “Foi uma pessoa que desenvolveu um trabalho focado em contribuir para a melhoria da qualidade de vida do povo, tornando-se um exemplo a todos”, ressaltou o prefeito ao mencionar o respeito a toda família.
Muito emocionado, Edson, um dos filhos de S. Dodani, declarou o orgulho em participar do ato. “O significado desse momento se equipara à última vitória do pai nas eleições. É muito bom saber que sua força e ideais serão compartilhados em um espaço público que leva o seu nome”, afirmou.
Sobre o homenageado
S. Dodani faleceu em 2017, aos 81 anos, mas seu legado ficará para sempre na memória e nos registros de diversas iniciativas, principalmente envolvendo as áreas de educação, saúde e segurança.
Apresentações e baile
Logo após o descerramento da placa, no Salão Paroquial, a música foi o ponto alto. O público conferiu a manifestação de fé e talento das integrantes do coral da Igreja Assembleia de Deus, a apresentação da música cidade amada, escrita pelo munícipe Clemente Godziuk (Nene Live) como forma de recordar e preservar a história de Erebango, com a interpretação de Aldocir Torres. Além da letra especial, no telão foi projetado um vídeo com diversas imagens que ilustram momentos marcantes dessa trajetória de desenvolvimento.
O prefeito Tomelero e o vice, Flávio Kusz, juntamente aos secretários, presidente do Legislativo, Alcindo Fernandes Leite e a corte, estiveram juntos no palco. O chefe do Executivo saudou a todos e em discurso breve, enfatizou a alegria em comemorar 35 anos do município, com uma festa em comunidade. Pontuou, também, o agradecimento a todos que contribuem para um Erebango mais próspero e unido.
Na sequência, todos cantaram o tradicional parabéns e a festa seguiu com o show da banda San Francisco.

Imagem destacada:

Fique por dentro das notícias! Cadastre-se no nosso NewsLetter: