Acessibilidade:

Equipe de Saúde mais próxima da comunidade escolar

Rodas de conversa, filas para participar de atividades e olhares atentos a muitas informações. Assim foi a quarta-feira (27), no Centro Esportivo Municipal de Erebango, durante evento que marcou a campanha Setembro Amarelo, voltada à valorização da vida.


A oportunidade reuniu alunos e educadores da Escola Onze de Abril, Creche Vó Alma e Colégio Estadual Irineu Evangelista de Souza, em uma tarde marcada pelo compartilhar de conhecimentos. Por meio de oficinas do Programa Saúde na Escola, foi reforçada a importância do autocuidado e atenção ao bem-estar e equilíbrio da mente. 


Na opinião da psicóloga Aline Marcon da Silva Braciak, momentos como esse, são essenciais para que a equipe da Secretaria de Saúde esteja ainda mais perto dos alunos, reforçando o autocuidado e hábitos que propiciem mais qualidade de vida. “Os profissionais envolvidos perceberam um retorno muito positivo dos estudantes, que participaram de forma interessada. Isso é gratificante, pois percebe-se a preocupação desde a infância e adolescência, o que pode levar à uma vida adulta mais saudável”, comenta.


Durante o evento, também foram apresentadas informações sobre o compromisso com o meio ambiente, incluindo a conscientização sobre separação adequada do lixo; prevenção ao álcool, tabaco e outras drogas; pesagem; incentivo às atividades físicas; além de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti, causador de doenças como a dengue.

Imagem destacada:

Fique por dentro das notícias! Cadastre-se no nosso NewsLetter: