Acessibilidade:

Estudantes participam da ‘Cooperativa Escolar’ em parceria com a Sicredi

Para que ideias, projetos e outros trabalhos possam sair da teoria e se tornar realidade, a iniciativa das lideranças inclui alianças e parcerias, as quais contribuem diretamente nesse propósito. Em Erebango, uma delas acontece com o suporte da Sicredi Sul Minas RS/MG.

Entre os projetos desenvolvidos e que abrangem a comunidade escolar, está o Programa União Faz a Vida e a ‘Unidos na Cooperativa Escolar Sementes do Sul Unicooperss)’, uma cooperativa escolar formada pela associação de alunos do 5º ao 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental 11 de Abril.

Na noite de quarta-feira 16 no Auditório da Sicredi, em Estação, foi realizada uma assembleia para eleger os novos integrantes da cooperativa. Na ocasião teve a apresentação das propostas da chapa única além da eleição e na sequência, a posse dos membros. “Foi bem interessante perceber o envolvimento dos alunos, o qual foi reforçado durante o discurso da presidente, Beatriz Hoffmann Torres. O objetivo do projeto é desenvolver habilidades de protagonismo, gestão e cooperativismo, sendo que a proposta tem todos os moldes de uma cooperativa tradicional”, destacou a secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto de Erebango, Milena Hoppen Zanata.

A partir de agora, as próximas etapas envolvem a criação de um objeto de conhecimento – um produto que será administrado pela cooperativa. “Eles pensaram em reaproveitar o óleo de cozinha e produzir sabão para doar às famílias carentes. O assunto está em discussão e aguarda mais definições”, acrescentou a secretária.

A cerimônia contou com a presença de alunos, pais, professores e colaboradores da Sicredi.

Confira a seguir os integrantes da cooperativa escolar em Erebango:

Presidente

Beatriz Hoffmann Torres

 

Vice Presidente

Priscila Torres

 

1ª Secretária

Rhaina dos Santos Colombo

 

 2ª Secretária

Monique Nazaro

 

1ª Tesoureira

Lauren Glovacki Jaguszeski

 

2ª Tesoureira

 Isadora Soares Zarichta

 

Diretor de Pesquisa

Jesreel de Morais

 

Diretora de Comunicação

Giovana Marieli da Silva

 

Diretora de Educação Cooperativa

Neince Soares Reis

 

1ª Conselheira e Coordenadora do Conselho Fiscal

Dominique Dalbão

 

2ª Conselheira Fiscal Efetiva

Talita Pruenes Dornelles

 

3º Conselheiro Fiscal Efetivo

Gustavo Dolne de Souza

 

1ª Conselheira Suplente

Dafini Soares da Silva

 

2ª Conselheira Suplente

Flávia Alessandra Kusz

 

3ª Conselheira Suplente

Ingrid M. Soares

Suporte na Sala de informática

Recentemente, a cooperativa de crédito realizou, ainda, a doação de 10 computadores para a sala de informática da Escola 11 de Abril. Um suporte extra e que agrega qualidade às aulas no ambiente que foi organizado nesse ano.

 

Imagem destacada:

Fique por dentro das notícias! Cadastre-se no nosso NewsLetter: