Acessibilidade:

Estudantes são reconhecidos no concurso ‘Erebango Tem Aluno Nota 10’

Ainda no mês de junho, a Prefeitura de Erebango, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, lançou a primeira edição do concurso ‘Erebango Tem Aluno Nota 10’. O anúncio dos vencedores, assim como a entrega dos prêmios, aconteceu na sexta-feira (16) durante evento que marcou o encerramento do ano letivo. A iniciativa, desenvolvida de forma integrada com a Escola de Ensino Fundamental Onze de Abril, envolveu estudantes do 5º ao 9º ano. O objetivo principal foi promover a qualidade de ensino e incentivar ainda mais as crianças e adolescentes em sua trajetória de formação, valorizando a educação oferecida pelo município e as aprendizagens adquiridas no decorrer de 2022, aliadas à modalidade do ensino integral.
Ao todo, 11 alunos foram reconhecidos com um certificado e, ainda, um celular Iphone. Além de apresentar as melhores notas, eles participaram de programas e atividades sociais, e também foram avaliados pelo comportamento e a frequência nas aulas, a qual precisava ser superior a 75%. Conforme a secretária Milena Hoppen Zanata, a proposta foi interessante e sinalizou para situações que podem ser melhoradas, sendo que era preciso atender a todos os critérios já apresentados desde o lançamento do concurso, os quais envolveram muito além das notas em provas ou trabalhos, mas a dedicação, comportamento e postura de convivência com professores e colegas.
Os aparelhos de celular foram obtidos diretamente com a Receita Federal, por doação.
Avaliação
Profissionais da Secretaria de Educação e equipe diretiva da escola, junto ao professor regente de cada turma, formaram a comissão de avaliação. Confira a seguir os contemplados:
5º ano: Ana Laura Santa Catarina de Lima
6º ano: Erick Marques dos Santos; Evandro Antônio Ostroski Klinkoski e Gustavo Dolne de Souza
7º ano: Isadora Soares Zarichta, Lauren Glovacki Jaguszeski e Tatiélli Vitória dos Santos
8º ano: Beatriz Hoffmann Torres, Priscila Ramos e Rhaina dos Santos Colombo
9º ano: Miriã Sara Muniz Camargo
A manhã teve ainda, a entrega de boletins e distribuição de doces pelo Papai Noel.

Imagem destacada:

Fique por dentro das notícias! Cadastre-se no nosso NewsLetter: