Acessibilidade:

Grupo de adolescentes conversa sobre Educação Fiscal

Na semana passada, o grupo ‘Quem Sou Eu, Quem Quero Ser’, de Erebango, teve na roda de conversa, mais um tema que impacta diretamente a vida de toda comunidade: Educação Fiscal.
O projeto, que envolve adolescentes do município e tem a coordenação da servidora pública, Roseli Nascimento, conta com atividades semanais e visa ampliar o debate e a troca de conhecimentos nas mais diferentes áreas.
O encontro mais recente, que teve a participação da secretária de Educação, Marinez Tomelero, destacou o quanto é essencial o envolvimento de toda a comunidade na solicitação de notas fiscais após cada compra. Desse modo, é possível participar de programas estaduais e locais, concorrer a prêmios e observar como os impostos podem ser revestidos em investimentos públicos.
Para Roseli, conversar com os jovens sobre Educação Fiscal é de extrema importância. “É um aprendizado que pode interferir na questão da economia de modo geral e eles podem entender um pouco mais sobre como funciona o imposto e que uma parte retorna em forma de emendas”, comenta.

Imagem destacada:

Fique por dentro das notícias! Cadastre-se no nosso NewsLetter: