Acessibilidade:

Indígenas de Erebango participam de projeto que alia geração de renda à sustentabilidade

Membros da comunidade Kaingang do Ventarra, em Erebango, participam de 22 projetos em meio ao Programa de Fomento às atividades produtivas rurais, pelo Acordo de Cooperação Técnica AC.RS.001/2017, desenvolvido pelo Escritório da Emater/RS-Ascar. O objetivo é estimular a geração de trabalho e renda com sustentabilidade e, ainda, promover a segurança alimentar e nutricional dos beneficiários.

As ações tiveram início ainda em 2020, com reunião entre os parceiros locais comitê gestor visando a identificação e seleção das famílias para o programa. Posteriormente, foram apresentadas as propostas de trabalho aos indígenas selecionados.

Na sequência também foi feito o diagnóstico da unidade familiar, por meio de visitas individuais, e, posteriormente, efetivada a elaboração do projeto e a assinatura do termo de adesão. No mês de janeiro deste ano foi liberada a primeira de duas parcelas) do recurso para algumas famílias.

O repasse deve ser aplicado em projetos como: construção de hortas domésticas, galinheiros, chiqueiros, aquisição de animais e utensílios domésticos.

Imagem destacada:

Fique por dentro das notícias! Cadastre-se no nosso NewsLetter: