Momento cultural: espaço de integração, aprendizado e mostra de talentos

Uma tarde em que a comunidade escolar esteve reunida para compartilhar muitos momentos alegres e reflexões por meio de uma iniciativa denominada ‘Momento Cultural’. Assim foi a terça-feira (19), na Escola Municipal Onze de Abril, em Erebango.
A primeira edição, com o tema ‘Valores’, contou com a apresentação de dança rítmica, música, canto, teatro e poesias. Um dos aspectos de destaque nas manifestações artísticas foi a diversidade e a importância do respeito às diferenças e escolhas de cada ser humano.
A diretora da instituição, a professora Lorenice Glovacki, enalteceu que as atividades marcaram o encerramento do primeiro semestre letivo, com o resgate da ação que já era realizada em outros anos. “Foi um momento de valorizar a aprendizagem dos alunos, despertar talentos e promover a interação da comunidade escolar”, ressaltou Lorenice que também apresentou aos participantes um vídeo sobre o assunto valores na sociedade.
A programação teve ainda, um espaço em que representantes da Unidos na Cooperativa Escolar Sementes do Sul Jovens (Unicoopers), apresentaram o sal temperado, objeto de estudo da equipe, que pode ser comercializado em saquinhos preparados pelo próprio grupo. O projeto permite que os alunos sejam responsáveis por fundar, administrar e desenvolver sua cooperativa, buscando desenvolver habilidades de liderança, gestão, empreendedorismo e cooperativismo.
Já na Biblioteca foi promovida a Feira do Livro, onde o público pode visitar e fazer a aquisição de obras.