Três dias de atividades que oportunizaram a mulheres de Erebango, literalmente colocar a mão na massa e produzir várias delícias. Assim foi mais uma edição do Curso de Panificação, oferecido pela Prefeitura de Erebango, por meio da Secretaria de Assistência Social e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em parceria com o Sindicato Rural de Getúlio Vargas.
Entre os assuntos abordados, destaca-se: o histórico da panificação; cuidados de higiene pessoal, higiene dos utensílios, equipamentos e do ambiente; ingredientes básicos (pães diversos e massas); preparo de pães diversos, massas em geral; processos básicos de congelamento e descongelamento, e armazenamento e embalagens.
“Foi maravilhoso, aprendemos muito”
O amor por produzir pães, motivou Maria Fátima Rech a participar da formação. Ela relata que já era acostumada a fazer cursos no município de Paulo Bento, onde morou por cerca de 19 anos. Em Erebango, ela não desperdiçou a chance de aprender ainda mais e compartilhar conhecimento com as colegas. “Foi maravilhoso, aprendemos muito e a professora era fantástica, teve muito respeito, paciência, conduziu as aulas muito bem e esclareceu nossas dúvidas”, comentou Maria Fátima ao acrescentar que as aulas superaram as expectativas.
A capacitação encerrou na sexta-feira (24), com a parte prática, a qual foi realizada no Salão Paroquial da Capela São Sebastião. Em meio aos pratos elaborados com muito apreço pela turma, estão: o pão caseiro, de mandioca, de batata-doce, pizzas, massa de pastel, cucas, grostoli, entre muitos outros.
A equipe Cras de Erebango, em nome da a coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), Lerene Klaesener, parabeniza as participantes pelo empenho e, ainda, agradece a instrutora Clarice Steffen, à presidente do Conselho Paroquial, Eleias Bresolin e toda equipe, pelo espaço cedido.