Mulheres entram em campo para integrar

No interior de Erebango, na Comunidade de Santo Antônio, a quarta-feira teve um significado diferenciado para mais de 150 produtoras rurais. Elas saíram um pouco da rotina em suas propriedades por um motivo especial: participar de uma integração entre erebanguenses e estaçonenses.
O evento promovido pela Emater-Ascar, com apoio da prefeitura, contou com diversas brincadeiras ao longo de todo o dia e, é claro, bate-papo e troca de experiências.
O dia ensolarado só contribuiu para irradiar ainda mais o brilho e a força das mulheres do campo. “É muito gratificante realizar atividades que envolvem a comunidade dessa forma, principalmente quando observamos a alegria e a satisfação das pessoas. Percebemos o quanto é importante vivenciar momentos de troca e de contato com o semelhante, e estreitar distâncias, indo além das mensagens de celular. É uma energia renovada por meio de sorrisos, abraços e do retorno de cada participante, expresso no pedido de novas edições do evento”, ressalta a extensionista do Escritório Municipal da Emater de Erebango, Doriane Damin.
Enquanto na parte externa, no campo de futebol, ocorria parte das provas como corrida do saco, do carrinho de mão e muitas outras, no Salão Comunitário, foi possível conferir o talento dos integrantes da Casa do Artesão e os itens produzidos com cuidado e carinho pela Pastoral da Saúde.
A Emater agradece a todos pela presença e, ainda, o apoio da Cresol e do Sicredi.