Acessibilidade:

Município é classificado para projeto de construção da Praça Educacional de Esporte e Lazer

Parceria com o governo do Estado irá contribuir no investimento em prol da comunidade

Recentemente o município de Erebango encaminhou ao governo do Estado um projeto para construção da Praça Educacional de Esporte e Lazer. A iniciativa tem como principal objetivo, possibilitar à população, um espaço adequado para a prática esportiva, buscando agregar conforto, acessibilidade e acolher, de forma programada, o desenvolvimento de diversas atividades da área esportiva, tais como: futebol de areia, vôlei de areia, peteca na areia, beach tennis, skate, ciclismo, musculação, caminhadas e corridas sob orientação. O local escolhido para criação da praça é o terreno ao lado do Centro Administrativo Municipal, na área que compreende o Largo da Estação Ferroviária.

A proposta recebeu a aceitação da esfera estadual e, na última sexta-feira 21) foi assinado o termo de habilitação do município ao convênio com o Estado, por meio da Secretaria Estadual do Esporte e Lazer – Programa Proesporte – edital 10/2021 – Infraestrutura esportiva. O valor do repasse para o projeto é de R$ 300 mil, além da contrapartida da prefeitura, estimada em R$ 187.130,26.

O prefeito de Erebango, Valmor José Tomelero, exalta que essa é mais uma ação que integra o plano de trabalho da administração municipal. “Conseguimos avançar nesse trabalho e a ideia é apoiar a população nas boas práticas que impactem na saúde e qualidade de vida. Nosso propósito é organizar um local que todas as faixas etárias, desde crianças até idosos, possam usufruir com tranquilidade”, destaca Tomelero.

A secretária de Educação, Cultura e Desporto, Milena Hoppen Zanata, reforça que o foco central é aproveitar de maneira mais eficiente e saudável o espaço que já está disponível. “Nossa intenção é permitir um olhar diferenciado e atrativo. Entre as alternativas que poderão ser usufruídas pela população está a pista de caminhada – que possibilita mais segurança a todos que praticam o exercício – e pode ser usada de bicicleta, skate e patins. A principal novidade é a quadra de areia onde poderão ser praticadas várias modalidades esportivas, a exemplo do vôlei, futevôlei e beach tennis”, pontua, citando que a Praça irá contar, ainda, com aparelhos de ginástica e alguns bancos, visando mais conforto e bem-estar.

A partir de agora a prefeitura aguarda a liberação do recurso para encaminhar o processo de licitação.

Imagem destacada:

Fique por dentro das notícias! Cadastre-se no nosso NewsLetter: