Acessibilidade:

Na essência das crianças, a base da família

Uma oportunidade para reforçar o laço mais incrível e precioso: o familiar. Com essa proposta, direção e professores da Escola de Educação Infantil Vó Alma de Erebango, promoveram na sexta-feira (19), no Salão Paroquial, a tradicional Noite da Família.
Conforme a diretora, Márcia Joana Florek, o evento buscou ressaltar a importância de cada membro dessa que é a nossa base de vida.
Para encantar ainda mais os pais e responsáveis, a ocasião contou com apresentações dos alunos desde o berçário até o Pré, e ainda, um momento de diálogo com a psicóloga Aline Marcon da Silva Braciak, a qual debateu sobre a infância e seus momentos. “O amor é a base de tudo e por isso é fundamental analisarmos sobre o quanto estamos nos dedicando para aproveitar os momentos com os familiares”, comentou a diretora da Creche.
Do mesmo modo, Aline salientou que a ideia foi promover uma reflexão junto aos pais, sobre o tempo de qualidade com os filhos e os vínculos afetivos. “Vale lembrar que a organização de um espaço para brincar e estar ao lado das crianças, impacta o bom desenvolvimento emocional e cognitivo. Outro aspecto fundamental é a importância da união entre família e escola, as quais precisam sempre estar juntas, lado a lado”, orientou a psicóloga.
O público prestigiou ainda, uma apresentação do professor Lineker Perret.

Imagem destacada:

Fique por dentro das notícias! Cadastre-se no nosso NewsLetter: