DESFILE CÍVICO DE EREBANGO

Publicado em 07/09/2019, Por Assessoria de Imprensa

A Semana da Pátria, é um período dedicado a homenagear a nossa Pátria Brasil, despertar os sentimentos de amor e civismo, e também lembrar aqueles que foram importantes no processo de independência do Brasil. Exercer a cidadania nos dias de hoje exige, de cada brasileiro, assumir postura crítica e participativa na construção do Brasil que queremos. A independência do Brasil é construída a cada dia, com o nosso compromisso por uma educação melhor, por uma sociedade mais humana e menos desigual. Com o Tema: 31 Anos do Coração Verde do Rio Grande do Sul, a caminhada teve por objetivo contar a história do nosso Município, desde a Revolução de 23 até os dias atuais.

Compondo o palanque oficial, as seguintes autoridades: Excelentíssimo Prefeito Municipal de Erebango Senhor Valmor Tomazini, Primeira Dama Jusarita Terezinha Tomazini, Comandante do Pelotão da Brigada Militar, Senhores Secretários Municipais: Secretário de Administração Altemir Pillar, Secretário de Saúde Evandro Luis de Aquino Frois, Secretário da Agricultura, Indústria, Comércio e Meio Ambiente José Carlos Kuzs, Secretário de Finanças Carlos Ferreira Borges, Secretário de Educação, Cultura, Desporto e Turismo Rudinei Tomassini, Secretário de Obras e Saneamento Altair Zotti, Secretária de Assistência Social Jusarita Tomazini.

Também estiveram presentes, vereadores, Professora Simone Maria Scartazzini – Diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental 11 de Abril, Professora Ivanilde Severo Brustolin – Diretora da Escola Municipal de Educação Infantil Vó Alma, Professora Elaine Seehaber - Diretora do Colégio Estadual Irineu Evangelista de Souza, Professor Joel Pereira - Diretor da Escola Estadual Indígena Vicente Karaí Okendá, Senhor Diego Augusto Sabbi – Gerente Geral do Banrisul de Erebango, Senhora Maríndia Tiburski – Gerente da Cresol de Erebango, Senhor Jankiel Wanot – Gerente da Agência Sicredi de Erebango, Responsáveis pelas Entidades Religiosas, Professores, Alunos, Funcionários Públicos Municipais e Comunidade em Geral.

Abrindo nosso desfile, se fez presente: - 7º batalhão da Brigada Militar e o 5º Pelotão de Bombeiro Militar.

- Corte: Rainha Bruna Thaize Sielski e Princesas: Mylene Zotti e Patrícia Fátima Sansonovicz.

- Banda Marcial Municipal Laury Hoppen

- Rainha e Princesas da Terceira Idade: Rainha Celina Krunwald e Princesas as Senhoras Eulália Tyburski Ziviezzikoski e Veronica Mazzucato, e a Rainha Regional a Senhora Zeni Stradiotto.

- Secretaria de Assistência Social

- Museu de Relíquias Siqueira

- Escola de Educação Infantil Vó Alma

- Escola Municipal de Ensino Fundamental 11 de Abril

- Colégio Estadual Irineu Evangelista de Souza

- Comunidade de São Judas

- ASCAR/EMATER

- 237 Academia e Pilates

- Grupo de Pedal 237 – Erebango

- ASAMCO MARTIAL ARTS – EREBANGO-RS

- Igreja Assembleia de Deus palavra Viva

- Pista LK - TRILHEIROS DO FACÃO

As Secretarias do Município de Erebango, cito-as: Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Administração, Secretaria de Finanças, Secretaria de Saúde, Secretaria da Agricultura, Industria, Comercio e Meio Ambiente, Secretaria de Obras e Saneamento. Trabalham todas em parceria para o melhor desenvolvimento e progresso de nosso Município, todas contam com Secretários capacitados que junto com seus funcionários trabalham em prol da sociedade e de um futuro próspero. Foram investidos durante os Três primeiros anos da Administração Municipal: Na Secretaria de Obras e Saneamento: ü Rolo Compactador no valor de R$ 454.000,00, sendo 390.000,00 de recursos federais e 64.300,00 de contra partida com recursos próprios; ü Caminhão Basculante no valor de R$ 269.800,00, sendo 165.909,98 de recursos federais e 83.890,02 de contra partida com recursos próprios; ü Pá carregadeira no valor de R$ 529.000,00 que está licitada aguardando o repasse; Na Secretaria de Saúde: ü Uma Emenda no valor de R$ 100.000,00, onde foram investidos R$ 57.400,00 na compra do carro e R$ 42.600,00 em Equipamentos; ü Uma Emenda no valor de R$ 169.650,00 para compra da Ambulância; ü Um consultório odontológico adquirido por emenda no valor de R$ 25.000,00; Na Secretaria de Educação: ü Um ônibus do Programa Caminho da Escola, adquirido através do PAR no valor de R$ 189.900,00; ü Um ônibus de 50 lugares adquirido com Recursos Próprios no valor de R$ 30.000,00; ü Um carro de 7 lugares adquirido com Recursos Próprios no valor de R$ 44.500,00; ü Reforma do Ginásio da Escola Municipal de Ensino Fundamental 11 de Abril no valor de R$ 292.500,00 entre recursos federais e contrapartidas municipais; ü Reforma do Centro Esportivo Municipal no valor de R$ 367.000,00 entre recursos federais e contrapartidas municipais; ü Um ônibus empenhado por emenda parlamentar no valor de R$ 190.000,00; Na Secretaria de Assistência Social: ü Valor de R$100.000,00 para o Conselho Tutelar, onde foram investidos R$ 55.361,00 na compra do carro e R$ 44.631,00 em Equipamentos

Na Secretaria de Agricultura: ü Cortador de Grama adquirido com recursos próprios no valor de R$ 25.990,00; ü E um valor de R$ 105.000,00 para equipamentos agrícolas, empenhado aguardando repasse;

Dando continuidade ao nosso desfile tivemos:

- Colégio Tiradentes de Passo Fundo e Cavalarianos

Assim queremos parabenizar toda administração por este belíssimo evento e iniciativa. Agradecemos a todos os envolvidos que colaboraram para que o evento obtivesse êxito.