NOTÍCIAS Voltar >

Equipe da Secretaria de Agricultura intensifica trabalhos de silagem

Publicado em 19/01/2021, Por Assessoria de Comunicação

A silagem de milho, um alimento tradicionalmente utilizado no ramo leiteiro, deve ser produzida com eficiência, considerando que a qualidade do produto dado aos animais, reflete diretamente nos resultados, essencialmente, da produtividade.  

O fato de garantir a forragem conservada em volume e qualidade, exige alguns cuidados da colheita à conservação do alimento.

Nesse sentido, o mês de janeiro está sendo de trabalho intenso para os profissionais da Secretaria de Agricultura de Erebango, por meio do suporte na produção de silagem no interior.

Até o momento o serviço foi efetivado em 15 propriedades. “Esse período é decisivo em razão do ponto do milho e do fator climático”, destaca o técnico agrícola, Cleiton Dall’Agnol, citando que a equipe também está medindo as áreas para o subsídio concedido aos produtores. Em torno de 20 propriedades são contempladas com o benefício.

Na avaliação do técnico, no que se refere a qualidade do milho, esse ano está sendo um pouco atípico em função da estiagem enfrentada na fase de desenvolvimento vegetativo. “Com isso, houve a diminuição da quantidade produzida por hectare”, acrescenta.

A prefeitura auxilia, ainda, na compactação da silagem para os produtores que não tem equipamentos próprios para esse fim.





Imprimir Notícia - Compartilhar no Facebook