NOTÍCIAS Voltar >

Indígenas de Erebango participam de projeto que alia geração de renda à sustentabilidade

Publicado em 19/02/2021, Por Assessoria de Comunicação

Membros da comunidade Kaingang do Ventarra, em Erebango, participam de 22 projetos em meio ao Programa de Fomento às atividades produtivas rurais, pelo Acordo de Cooperação Técnica AC.RS.001/2017, desenvolvido pelo Escritório da Emater/RS-Ascar. O objetivo é estimular a geração de trabalho e renda com sustentabilidade e, ainda, promover a segurança alimentar e nutricional dos beneficiários.

As ações tiveram início ainda em 2020, com reunião entre os parceiros locais (comitê gestor), visando a identificação e seleção das famílias para o programa. Posteriormente, foram apresentadas as propostas de trabalho aos indígenas selecionados.

Na sequência também foi feito o diagnóstico da unidade familiar, por meio de visitas individuais, e, posteriormente, efetivada a elaboração do projeto e a assinatura do termo de adesão. No mês de janeiro deste ano foi liberada a primeira (de duas parcelas) do recurso para algumas famílias.

O repasse deve ser aplicado em projetos como: construção de hortas domésticas, galinheiros, chiqueiros, aquisição de animais e utensílios domésticos.





Imprimir Notícia - Compartilhar no Facebook