NOTÍCIAS Voltar >

Avicultores do município são reconhecidos pela eficiência na produção

Publicado em 21/05/2021, Por Assessoria de Comunicação/ Izabel Seehaber

Um café da manhã realizado no Gabinete do Prefeito, na manhã desta sexta-feira (21), reuniu o chefe do Executivo, Valmor José Tomelero, o vice-prefeito, Flávio Evandro Kusz, produtores do setor avícola, representantes da JBS/Seara e da Sicredi.

A oportunidade teve o objetivo de reforçar a parceria entre o poder público, instituições e a comunidade, cujo reflexo do trabalho impacta diretamente na economia do município. Do mesmo modo, reconhecer o esforço e os resultados obtidos pelos produtores nas categorias de melhores práticas, manejos e dedicação, por meio da Super Agro. A premiação acontece todos os anos e visa estimular, ainda mais o trabalho e o sucesso da cadeia produtiva. No que se refere ao ano passado, os erebanguense estiveram nas três primeiras colocações: 1º lugar – Maison Perret (114,01% de eficiência); 2º lugar – Altair Sielski (110,28% de eficiência) e em 3º lugar - Claudecir Bressan (106,52% de eficiência). Na quarta posição ficou o produtor Gilmar Redante, de Ipiranga do Sul (106,40% de eficiência) e em quinto, Juliano Menin, de Estação (106,32% de eficiência).

Incentivo

O prefeito aproveitou para destacar a parceria e reafirmou que a prefeitura está à disposição para auxiliar na viabilidade das práticas. “Que todos tenham condições de produzir cada vez mais. Ao mesmo tempo, que novos projetos sejam desenvolvidos no município. Ficamos felizes quando os produtores pensam em investir, prova de que são valorizados pela empresa. Isso motiva a todos e a atividade expande”, ressaltou Tomelero, citando: “Essa casa é de vocês, queremos estar ao lado de cada um e contribuir para o sucesso”.

Investimentos

Do mesmo modo, o gerente agropecuário da JBS/Seara, Jovani Felipetto, agradeceu a oportunidade e o empenho de todos os envolvidos. Segundo ele, o trabalho desenvolvido em Erebango representa 25% do volume de produção da unidade em Passo Fundo. “Uma quantidade expressiva e com muita qualidade, o que é o grande diferencial”, enalteceu Jovani, citando que a empresa realiza investimentos constantes e pretende ampliar, em breve, a produção para 19 milhões de ovos/mês entre as unidades de Passo Fundo e Nova Bassano.

Em Erebango, alguns produtos já pensam em expandir suas atividades na avicultura. A exemplo dos premiados no Super Agro.

Representando o produtor Claudecir Bressan, estava o sócio e colaborador, Nestor Kusz, o qual salientou a importância de haver comprometimento no desempenho das funções e poder contar com matrizes de qualidade.

Altair Sielski, que conquistou a segunda colocação no prêmio, está na atividade desde 2015 e comentou que o trabalho é árduo e muito rentável. Para ele, o esforço diário em fazer o trabalho seguindo todos os protocolos, é o diferencial para o êxito no resultado.

O jovem Maison Perret também iniciou no mesmo ano os investimentos na avicultura e pretende continuar as ampliações. Para isso, ele afirma que já conta com o suporte da prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, a qual contribui na melhoria dos acessos e limpeza até a propriedade.





Imprimir Notícia - Compartilhar no Facebook