NOTÍCIAS Voltar >

Prefeitura discute melhorias no abastecimento de água e esgotamento sanitário

Publicado em 28/06/2021, Por Assessoria de Comunicação / Izabel Seehaber

A semana iniciou com uma audiência pública em Erebango, para debater sobre a atualização do Plano Municipal de Saneamento Básico. Para tanto, estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (28), no Centro Multiuso, integrantes da Secretaria de Agricultura, Indústria e Meio Ambiente, produtores rurais, profissionais da empresa Conserve Consultoria e Serviços Ambientais, representantes de outras secretarias e departamentos da prefeitura, além de membros da comunidade em geral.

O Plano, que norteia as ações desenvolvidas pelo poder público e também pela população, envolve desde o abastecimento de água até o esgotamento sanitário, drenagem pluvial e resíduos sólidos do município.

Na ocasião, o médico veterinário e licenciador ambiental, Lucas Centenaro, agradeceu a participação de todos nesse momento de debate e troca de sugestões na elaboração de um documento que contribui diretamente para a qualidade de vida da comunidade.

O advogado e pós-graduando em Direito Ambiental, Daniel André Dezordi e a bióloga e tecnóloga ambiental, Emmanuele Rosane Borça, reiteraram a importância de um Plano bem elaborado. “A construção envolve a coleta de informações in loco em todo o território do município, bem como traça metas realistas para a melhoria dos sistemas a fim de atender a legislação ambiental e sanitária de cada tema”, salientaram durante a apresentação das metas sugeridas à Prefeitura e a toda comunidade. Essa é definida como a fase de elaboração e discussão do plano.

Durante o encontro, foram sinalizadas algumas questões e agora a equipe fará a atualização do documento que, posteriormente, será encaminhado ao prefeito e, ainda, ao poder Legislativo para apreciação e votação dos vereadores.





Imprimir Notícia - Compartilhar no Facebook