NOTÍCIAS Voltar >

Entre desafios e oportunidades, o incentivo à inserção no mercado de trabalho

Publicado em 05/08/2021, Por Assessoria de Comunicação - Izabel Seehaber

A Prefeitura de Erebango, preocupada e pensando em uma alternativa de ajudar os munícipes a se colocarem no mercado de trabalho, criou o projeto do Núcleo do Emprego.

O prefeito, Valmor José Tomelero, esteve reunido com servidores da Secretaria de Assistência Social, Centro de Referência em Assistência Social (Cras), promoveu conversas com representantes de entidades e ouviu as necessidades da população. A conclusão é de que, uma forma de colaborar, seria buscar vagas dos municípios vizinhos e possibilitar cadastros na organização de um banco de talentos.

Ampliar as possibilidades

Desse modo, a iniciativa ganhou força com o intuito de fornecer, cada vez mais, oportunidades aos munícipes para conquistarem a tão esperada vaga, uma renda formal com carteira assinada. “O objetivo é ampliar as chances a toda comunidade e quando temos um mapeamento das possibilidades em âmbito regional, podemos trabalhar na busca de empregos. Vamos ocupar nossa estrutura para organizar por áreas e ajudar a colocar as pessoas no mercado de trabalho o mais rápido possível”, reitera o chefe do Executivo.

Primeiras conquistas

Mesmo com pouco tempo em prática, o projeto já está rendendo frutos. “Já conseguimos algumas empresas que estão sendo parceiras, nos passando vagas e agendando entrevistas. Alguns munícipes já foram selecionados em empresas da região e a prefeitura fornece um subsídio nas passagens de quem trabalha em Erechim ou Getúlio Vargas e que utiliza o transporte interurbano”, destaca a servidora do município e idealizadora da ação, Roseli Nascimento.

Ela ressalta, ainda, que a ideia é avançar e buscar parcerias com empresas para inserir os jovens nos cursos ofertados pelo Senai, em parceria com empresas para o programa ‘Menor Aprendiz’. “O propósito é que, quem estiver cursando o ensino médio regular, possa ter a oportunidade de estudar e ter uma profissão”, reforça.

Os interessados em fazer o cadastro no Núcleo do Emprego, devem se dirigir à Prefeitura de Erebango e conversar com a Roseli. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3339-1044.





Imprimir Notícia - Compartilhar no Facebook