NOTÍCIAS Voltar >

Servidores da Educação recebem treinamento contra incêndio

Publicado em 17/08/2021, Por Assessoria de Comunicação - Izabel Seehaber

Nesta terça-feira (17), educadores e outros servidores da rede municipal de ensino de Erebango, participaram de um treinamento contra incêndio, na Escola 11 de Abril.

A iniciativa, da Secretaria Municipal de Educação, uniu a oportunidade de renovação do Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndios (PPCI) com o objetivo de orientar a equipe sobre medidas que podem contribuir para salvar vidas e ao mesmo tempo, preservar o patrimônio público.

A secretária, Milena Hoppen Zanata, destaca que a ideia foi aproveitar o momento de troca dos extintores, para realizar a capacitação dos profissionais. “Convidamos a equipe técnica de uma empresa e a proposta foi bem aceita por todos. É uma medida que pode colaborar como ferramenta de proteção. Durante o treinamento foi explicado sobre a funcionalidade, desde como deve ser retirado o lacre, desbloqueado o equipamento, sendo que cada extintor é destinado para um tipo diferente de situação”, comenta a secretária de Educação.

Para a diretora da Escola 11 de Abril, Lorenice Glovacki, que já havia participado de um curso relacionado, a ocasião foi muito importante. “Desse modo, os profissionais da escola receberam dicas sobre como utilizar o extintor de incêndio, caso necessário. Queira Deus que nunca seja preciso, mas o conhecimento é essencial”, afirma a professora.





Imprimir Notícia - Compartilhar no Facebook