NOTÍCIAS Voltar >

Alunos de Floriano Peixoto ampliam conhecimentos em visita ao Cemitério do Combate

Publicado em 24/09/2021, Por Assessoria de Comunicação

Nesse período chamado de tríduo campeiro rumo ao centenário da Revolução de 23, a Prefeitura de Erebango, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo de Erebango, promove ações de visem o reconhecimento e a valorização de pontos que marcam essa história. Um deles é o Cemitério do Combate, que simboliza as lutas que envolveram ideais políticos coletivos.

A ideia é que o local seja ainda mais conhecido, tanto pela população local, como regional, e até mesmo, de outras regiões.

Uma das formas de ampliar os conhecimentos e chegar a um número cada vez mais expressivo de visitantes e conhecedores desse patrimônio, é por meio de atividades nas escolas.

Nesta semana, estudantes do 4º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Floriano Peixoto, tiveram a oportunidade de uma aula fora da escola, para saber mais sobre a importância do Cemitério do Combate. Eles visitaram, também, os artigos expostos no Museu de Erebango.

Acompanhados da professora Renata Joaquim de Albuquerque e da servidora municipal, responsável pelo museu, Roseli Nascimento, que também é acadêmica do curso de História, a turma pode esclarecer dúvidas e aprender mais sobre fatos marcantes que interferiram na organização do contexto atual da sociedade. “Como futura historiadora, considero de suma importância esse despertar das crianças e jovens sobre a nossa história. Sinto-me orgulhosa e honrada em receber visitas de outras cidades e saber que contribuí um pouquinho no aprendizado dessas crianças”, destaca Roseli.

Ela também reitera o convite a todas as pessoas que queiram conhecer o Museu Municipal e o Cemitério do Combate: “Estamos sempre de portas abertas para recebê-los”.





Imprimir Notícia - Compartilhar no Facebook