NOTÍCIAS Voltar >

Prefeito amplia contatos e informações técnicas sobre projetos

Publicado em 04/10/2021, Por Assessoria de Comunicação - Izabel Seehaber

O prefeito de Erebango, Valmor José Tomelero, cumpriu agenda em Brasília na semana passada. Acompanhado do assessor de projetos e convênios, Marcelo Zancanaro, o chefe do Executivo municipal aproveitou esse momento, próximo do fim do ano e de um período eleitoral em âmbito de País, para fazer encaminhamentos das demandas locais.

Segundo Tomelero, os deputados estão definindo questões relacionadas às emendas para 2022 e a maioria precisa ser estabelecida até março. “Por meio de uma rodada de visitas, conversamos com senadores e efetuamos pedidos em várias áreas, desde infraestrutura, agricultura, saúde, entre outras”, comentou, citando que foram visitados os gabinetes de Lasier Martins, Luis Carlos Heinze e Paulo Paim.

Em contato com os deputados

Na oportunidade, também foi contatado com os deputados federais que tiveram votos expressivos no município, entre os quais, Afonso Hamm. “Ocasiões como essa tem o objetivo de facilitar o acesso aos recursos. Contamos, ainda, com o agendamento do gabinete do deputado Osmar Terra, que nos acompanhou nos ministérios da Agricultura, Cidadania, Cultura e Turismo, além da sede do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)”, destacou o prefeito, que enalteceu o fato de, em todas as conversas, ter contato direto com as equipes técnicas na obtenção de informações essenciais na organização dos projetos. “Há alguns editais previstos para a área de agricultura, por exemplo, e em outros setores. No momento em que houver informações sobre a abertura, estaremos com toda a documentação organizada para a habilitação em prol dos recursos”, acrescenta Tomelero.

Investimentos em Educação

Junto ao FNDE foi verificada a pendência da liberação de um ônibus por meio do programa Caminho da Escola e, ainda, encaminhadas solicitações via Plano de Ações Articuladas (PAR) para investimentos em informática, móveis e construção de uma nova escola. “Se pensamos em estruturar o ensino integral, precisamos ampliar nossa estrutura, cujo projeto está sendo organizado. Por isso, batalhamos por recursos nessa área”, assinala.

Recursos para a Saúde

No campo da saúde, ressalta o prefeito de Erebango, foram buscados mais recursos via Piso da Atenção Básica - PAB para financiar as ações em benefício da comunidade. “Foram oportunidades importantes. Agora, iremos aguardar até o fim do ano a confirmação desses recursos e prosseguir com a organização dos detalhes dos projetos”, declara o prefeito.





Imprimir Notícia - Compartilhar no Facebook