NOTÍCIAS Voltar >

Prefeitura amplia suporte para investimentos em avicultura

Publicado em 06/11/2021, Por Assessoria de Comunicação - Izabel Seehaber

Incentivar os empresários do campo e da cidade a encontrar mais oportunidades para desenvolver seus trabalhos. Esse é o propósito básico na busca pela geração de emprego, renda e desenvolvimento de todo município. A partir desse ideal, a Prefeitura de Erebango mantém seu compromisso com a comunidade e busca colaborar para que o sucesso das diferentes atividades, seja contínuo.

A exemplo disso, na quinta-feira (4), o prefeito Valmor Tomelero, acompanhou os trabalhos de terraplanagem e construção de um poço artesiano em uma propriedade do interior.

O investimento, no setor de avicultura, está sendo realizado pelo produtor Valmor Menin. O local irá receber quatro novas unidades de galpões que serão organizadas pela JBS e que devem entrar em funcionamento já no próximo ano, agregando tecnologia e modernização à atividade. Atualmente, Valmor já possui duas unidades pela mesma empresa.

Em sua visita ao local, o chefe do Executivo ressaltou que: “a prefeitura, por meio das secretarias de Obras e Agricultura presta o seu apoio. Será um investimento superior a R$ 10 milhões e é nosso papel enquanto gestores públicos, mais uma vez se colocar à disposição dos empreendedores para que possamos trazer investimentos, receita e renda ao município”.

Apoio que tornou possível a ampliação

Segundo o produtor, que atualmente também atua na área de grãos e pretende, em breve, focar somente na avicultura, a expectativa para essa fase é muito positiva. “Graças ao suporte da prefeitura, esses projetos foram viabilizados para Erebango. A partir da oferta dos serviços, a JBS nos oportunizou a ampliação e agora, intensificamos os trabalhos”, destacou.

A previsão é que a obra seja concluída em junho do próximo ano e Valmor já agendou o alojamento para 56 mil fêmeas, o que deve começar em julho. “Os primeiros anos serão mais desafiadores, em razão do financiamento, mas depois o retorno será cada vez mais efetivo. Para nós, a avicultura é um dos melhores ramos de atuação, com alto índice de viabilidade”, relatou, citando que, assim como em outros campos, há necessidade constante de aperfeiçoamento profissional.

Para as novas unidades, o produtor já confirmou que 10 pessoas serão contratadas para trabalhar junto com a família.





Imprimir Notícia - Compartilhar no Facebook