NOTÍCIAS Voltar >

Ao som do violão, um caminho de novas oportunidades

Publicado em 29/11/2021, Por Assessoria de Comunicação - Izabel Seehaber

Muito além da capacitação, os cursos oferecidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) em Erebango podem representar novas oportunidades de trabalho e geração de renda à comunidade.

Quando o interesse é motivado por um apreço à uma área, como no caso, a música, essa experiência pode se tornar ainda mais especial. Esse é o exemplo do jovem Jonatas Daniel Camargo Cabral. Após um período em que foi aluno e depois ajudante de um professor de violão, nesse ano ele comemora a oportunidade conquistada em ministrar as aulas à crianças e adolescentes do município. “Para mim foi muito bacana, pois trata-se de algo que queria muito. No ano passado estava auxiliando o professor Lineker Perret e aprendi rápido sobre o violão. Sou muito grata a ele também, pois teve paciência para me ensinar. Tudo o que sei, aprendi com o Lineker e nesse ano pude assumir sozinho as atividades”, relata.

Jonatas afirma que é uma enorme alegria e satisfação atuar no município onde reside e estar no meio das crianças e jovens com vontade de saber mais sobre violão e música, como um todo. “Inclusive, algumas mães relatam que, em casa, eles aguardam ansiosamente para chegar a sexta-feira e irem para a aula. É muito importante estar ajudando essas crianças a realizarem um sonho, que é tocar violão, assim como eu também tive no passado”, salienta.

Vale ressaltar que a parceria entre Jonatas e seu primeiro professor, prossegue até hoje, pois, além de Erebango, eles trabalham em Capão Bonito e já têm a previsão de atuar em outros municípios no próximo ano. “Só tenho gratidão a todos que confiaram em mim, acreditaram no trabalho e disseram que eu ia conseguir”, afirma.

O jovem está engajado e quando iniciou o projeto, desenvolvia as atividades para cinco alunos. Agora esse número passou para 24 integrantes.

Para a secretária de Assistência Social, Claura Araldi, observar resultados tão expressivos em meio aos jovens, é algo que motiva, orgulha e engrandece todas as ações que visam contribuir para o desenvolvimento local.

 





Imprimir Notícia - Compartilhar no Facebook