NOTÍCIAS Voltar >

“Nosso ideal é fazer com que o trabalho público chegue ao cidadão com mais qualidade”, ressaltam os gestores

Publicado em 30/12/2021, Por Assessoria de Comunicação - Izabel Seehaber

Tomelero e Flávio avaliam os primeiros 12 meses de mandato e exaltam o compromisso em prol da comunidade

Na manhã desta quinta-feira (30), o prefeito e o vice-prefeito de Erebango, Valmor José Tomelero e Flávio Evandro Kusz, estiveram reunidos novamente para conversar sobre as ações que marcam o encerramento de 2021. Na oportunidade, ao fazer uma avaliação das práticas desenvolvidas nesses primeiros 12 meses de mandato, os sentimentos foram de gratidão, comprometimento e parceria.

Os gestores ressaltaram o empenho de toda equipe de servidores, nos diferentes setores, ao passo que enalteceram o apoio da comunidade nas iniciativas. “Iniciamos nosso trabalho com essa nova administração e a essência das primeiras conquistas está nas condutas em benefício da população. Nos mudamos para a nova sede do Centro Administrativo exatamente com o intuito de qualificar ainda mais o atendimento ao público”, relatou o prefeito, citando que, mesmo com a pandemia e o cenário desafiador, foi possível avançar e obter resultados positivos em várias áreas, tais como: recuperação de estradas e terraplanagens no interior; suporte a investimentos no campo e na cidade; melhorias no campo da saúde - com horário ampliado de atendimento (12 horas); acolhimento na Assistência Social por meio de capacitações e incentivo à inclusão; atenção especial à agricultura, com aquisição de uma retroescavadeira; além de investimentos na indústria, comércio e encaminhamento para o mercado de trabalho. “Nosso ideal é fazer com que o serviço público chegue ao cidadão com mais qualidade. Esse foi o passo inicial para que possamos ter mais firmeza nos próximos três anos”, exaltou Tomelero.

Perspectivas para 2022

No que se refere às expectativas para 2022, o chefe do Executivo pontua que, além de manter o sistema já organizado, o propósito é prosseguir com os investimentos em infraestrutura e terraplanagem, adequação de estradas, asfaltos e recuperação da unidade de britagem, a qual deve estar com a estrutura em funcionamento no prazo de 60 dias. “Também esperamos que o clima colabore ainda mais, sendo que estamos preocupados com essa estiagem, pois, os produtores são os principais responsáveis pela receita do nosso município”, acrescentou.

Outra meta para o ano que se aproxima é a busca por mais recursos. “Como trata-se de um período eleitoral, visamos a busca por mais projetos para nossa comunidade”, declarou.

No campo da Educação um dos focos é a questão do turno integral, com atividades no contraturno escolar, mantendo a responsabilidade em atender cada vez melhor todas as crianças. “Vale destacar que todas as áreas são essenciais. O vice-prefeito Flávio nos ajuda nessa missão, salientando que, quando assumimos, nos comprometemos em fazer mais pela nossa cidade e com qualidade”, ressaltou o prefeito.

Na mesma linha, o vice-prefeito relatou que foram registradas algumas dificuldades nesse primeiro ano e, em meio aos desafios, tudo se torna aprendizado. “Não mediremos esforços para fazer um trabalho ainda melhor em 2022. Temos uma equipe capacitada e com anseio de nos auxiliar e isso gera progresso a todo município”, frisou.

Tomelero e Flávio, em nome de toda equipe de administração, desejam um Feliz Ano Novo, com muita paz, sucesso e saúde a todos os munícipes. “Só temos a agradecer a todos que nos ajudam a lutar pelo desenvolvimento, entre os quais cita-se as entidades, a Câmara de Vereadores sempre parceira, a equipe de servidores e secretários. Erebango agradece e continuaremos com nosso compromisso de atendê-los com presteza, educação e respeito”.

 





Imprimir Notícia - Compartilhar no Facebook