NOTÍCIAS Voltar >

Dia D contra a gripe e sarampo registra participação da comunidade

Publicado em 30/04/2022, Por Assessoria de Comunicação - Izabel Seehaber

Um sábado voltado especialmente à prevenção. Assim foi esse Dia D de Vacinação contra a Influenza (gripe) e o sarampo. Em Erebango, a participação da comunidade foi positiva, sendo que mais de 100 pessoas foram até a Unidade Básica de Saúde para receber as doses ou, ainda, verificar a situação vacinal.

Um exemplo foi Ivanir Antônio Marinho. Aos 65 anos ele reforça que a vacinação é um compromisso anual. “Sempre participo da campanha e sinto a diferença. É fundamental cuidar da saúde e prevenir complicações”, ressalta.

A técnica em Enfermagem e responsável pelo setor de Imunizações, Cristiane Dallanora de Vargas, destaca que nem a chuva atrapalhou a campanha. “Não houve aglomerações, mas o movimento foi importante. Aos poucos os munícipes chegaram para buscar informações e se proteger. Consideramos que a iniciativa foi muito válida mas ainda não atingimos a meta de vacinar 90% do público-alvo. Por isso, pedimos para que todos os cidadãos que ainda não receberam a dose, se dirijam à UBS nos próximos dias”, enfatiza.

A equipe também promove a busca ativa no caso da população idosa e, para as crianças, as agentes comunitárias de saúde auxiliam na orientação em prol da aplicação da dose.

Durante o dia, profissionais da 11ª Coordenadoria Regional de Saúde visitaram a unidade para acompanhar a vacinação.

Atenção!

Na próxima semana, a vacinação contra a gripe prossegue para todos os grupos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h.

No caso da Tríplice Viral, como o frasco corresponde a 10 doses e tem duração de seis horas após aberto, haverá um dia específico a todas as crianças de seis meses a menores de cinco anos: a terça-feira.





Imprimir Notícia - Compartilhar no Facebook