Acessibilidade:

Prefeitura auxilia agricultores na produção de silagem

Na semana passada, a Prefeitura de Erebango, por meio das secretarias de Agricultura e Obras, iniciou as ações de suporte aos agricultores na produção de silagem. A expectativa é que, ao todo, mais de 15 famílias sejam beneficiadas com o auxílio.
Uma das principais atividades é a compactação da silagem para os produtores que não tem equipamentos próprios para esse fim.
Conforme os secretários, José Carlos Kusz e Leandro Jevinski, a demanda é expressiva, considerando que o período de janeiro se torna decisivo em razão do ponto do milho e dos fatores climáticos. “Além das máquinas, servidores são orientados a prestar o serviço. Nosso objetivo é atender a todos que precisam, da melhor forma possível, sendo que a silagem é uma prioridade desse momento”, afirmam.
Do mesmo modo, outro foco das equipes é o acompanhamento dos trabalhos a partir dos impactos da estiagem, a qual afetou a produção.
Mais sobre a silagem
A silagem exerce um papel fundamental nas propriedades, sendo que contribui diretamente na alimentação do gado leiteiro e de corte. Além de fornecer as fibras necessárias para o bom funcionamento gastrointestinal dos animais, torna-se uma opção importante, principalmente nos períodos de baixa disponibilidade de pastagens.

Imagem destacada:

Fique por dentro das notícias! Cadastre-se no nosso NewsLetter: