Novos materiais ampliam qualidade dos atendimentos

Publicado em 12/02/2021, Por Assessoria de Comunicação

A prefeitura de Erebango, por meio da Secretaria de Saúde, investiu nos últimos dias, em itens para a sala de atendimento psicológico. Os brinquedos e outros materiais irão contribuir, ainda, no trabalho de outros profissionais que fazem parte da equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS).

A secretária de Saúde, Claura Araldi, destaca que o objetivo principal é ampliar e qualificar, ainda mais, os serviços prestados à comunidade. “Procuramos sempre melhorar e também estamos dispostos a ouvir os munícipes”, salienta.

Conforme uma das psicólogas, Maira Zilio Enricone, a aquisição para a sala é de fundamental importância para os serviços ofertados às crianças e adolescentes. “Os materiais que tínhamos eram poucos e precisavam ser renovados há muito tempo. Vale salientar que essa compra de brinquedos irá beneficiar não apenas os atendimentos psicológicos mas também áreas como Fisioterapia, Fonoaudiologia, Enfermagem, entre outras, tanto para avaliação como no acompanhamento de bebês, crianças e adolescentes”, ressalta a psicóloga, citando: “Com recursos necessários, certamente as ações integradas de toda equipe trarão resultados ainda melhores no tratamento dos nossos pacientes”, acrescenta.

Atualmente o serviço público dispõe do trabalho de duas psicólogas (60h), Maira Zílio Enricone e Aline Marcon da Silva; uma fisioterapeuta (20h); uma fonoaudióloga (8h); três dentistas (atendimento nos dois turnos) e três médicos.