Comitiva encaminha demandas em Porto Alegre

Publicado em 29/04/2021, Por Assessoria de Comunicação

Na quarta-feira (28), uma comitiva de Erebango, formada pelo prefeito Valmor José Tomelero, vice-prefeito, Flávio Evandro Kusz e o vereador Osmar Carlos Marinho, presidente do Legislativo, esteve em Porto Alegre. O objetivo foi realizar visitas a deputados estaduais e reforçar contatos em relação às demandas em diferentes áreas do município.

Na oportunidade, visitaram os gabinetes dos deputados, Gilberto Capoani (MDB), Paparico Bacchi (PL) e Dirceu Franciscon (PTB).

Do mesmo modo, foi solicitado apoio dos deputados federais, Giovani Feltes (MDB) e Giovani Cherini (PL).

O prefeito destaca que, entre as solicitações feitas aos membros da esfera estadual, estão investimentos em poços artesianos para que, em um momento de estiagem, seja possível evitar problemas com abastecimento de água.

Também foram encaminhadas solicitações no campo da Educação, principalmente ao que refere-se a continuidade da obra de uma escola na reserva indígena Kaingang, que neste momento está parada.

No Departamento de Desenvolvimento Agrário do Estado, foram solicitadas informações sobre o processo de titulação dos produtores do projeto 18 de Outubro.

Recuperação da Unidade de Britagem

Tomelero ressalta que foram contatadas algumas empresas para verificar orçamento e a viabilidade de recuperação da Unidade de Britagem e o restabelecimento do serviço com a possibilidade de assistência técnica.

Melhorias de acessos

Conforme o chefe do Executivo de Erebango, outro projeto que está em andamento, relaciona-se às melhorias de estradas e acessos ao município.

Como exemplo está a VRS 828 (até Estação) e a pavimentação do trecho entre a ERS 9070 e a ERS 135. “O município é parceiro para fazer a obra e colocaremos à disposição toda a estrutura de base, inclusive equipamentos e o trabalho de adequação de pista para o sistema de drenagem. É uma demanda antiga e de extrema importância para o desenvolvimento regional”, reitera o prefeito.

Agradecimento

O presidente da Câmara de Vereadores aproveita para agradecer a receptividade obtida nos gabinetes dos deputados e afirma estar otimista quanto às reivindicações feitas aos parlamentares. “Serão de grande relevância ao nosso município e vêm ao encontro das necessidades da população”, enfatiza.

A comitiva solicitou, ainda, uma audiência com o secretário estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella.