Unidade Básica de Saúde ampliará atendimento para 12 horas

Publicado em 08/06/2021, Por Assessoria de Comunicação - Izabel Seehaber

A partir da próxima segunda-feira (14), a população de Erebango pode contar com um horário ampliado na Unidade Básica de Saúde (UBS). Ao todo, serão 12 horas por dia de serviços prestados com médicos, equipe de Enfermagem e Farmácia, inclusive durante o meio dia.

A secretária de Saúde, Claura Araldi, destaca que o objetivo é propiciar mais tempo de atendimento, especialmente às pessoas que trabalham. “Esse era um dos sonhos do prefeito Valmor Tomelero e está prestes a se tornar realidade”, afirma.

Do mesmo modo, a ideia é diminuir as idas ao Pronto Socorro de Getúlio Vargas, o qual já possui uma demanda expressiva em âmbito regional, principalmente em razão da pandemia. No mês de abril, a Secretaria de Saúde de Erebango registrou 177 consultas na casa de saúde getuliense. 

Para auxiliar nesse novo momento, a Secretaria Municipal de Saúde contratou mais um médico. Atualmente, são cinco profissionais que atuam na UBS local. “Em um futuro próximo, iremos ampliar também, o horário dos dentistas para 12 horas diárias. Essa é mais uma ação que integra nosso projeto de fazer o melhor para os munícipes”, acrescenta Claura.

Vale ressaltar que o tempo ampliado poderá tornar a assistência de saúde ainda mais completo. “Não queremos que as pessoas saiam daqui descontentes. Estaremos na UBS para prestar um atendimento que vá ao encontro das necessidades da população e melhore a qualidade de vida de todos”, enfatiza a secretária, citando, ainda, que, em paralelo à pandemia do Coronavírus, há muitas outras doenças, inclusive de saúde mental, que merecem uma atenção específica e qualificada.

Claura aproveita para esclarecer que alguns itens da Farmácia estão em falta e essa não é uma realidade somente do município, mas sim, de várias outras regiões. “Trabalhamos para solucionar essa dificuldade e normalizar o serviço”, pontua.

Para obter mais informações a respeito de consultas, exames e outros procedimentos, contate com a Unidade Básica de Saúde pelo telefone: 3339 1004.