Rally Estação percorre 11 quilômetros de estradas em Erebango

Publicado em 05/09/2021, Por Assessoria de Comunicação - Izabel Seehaber

O sábado já havia sido marcado por muita velocidade, poeira e domínio gaúcho no lugar mais alto do pódio, pois a prova do Rally Estação teve sua primeira corrida valendo pela rodada dupla dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de rally de velocidade.

Neste domingo (5), segundo dia de prova, teve largada em Erebango. Ao todo, são 11 quilômetros que estão sendo percorridos pelas estradas do interior. A prefeitura apoia a programação e concede suportes como a equipe de Saúde à disposição, caso houver necessidade.

O prefeito, Valmor José Tomelero, declarou que a passagem do rally pelo município significa a valorização do entretenimento, tão necessário, principalmente em um tempo pandêmico. "Sempre somos parceiros de programações que valorizam o potencial da região e divulgam o município em um contexto nacional", afirmou, parabenizando a organização do evento e o empenho de todos os competidores.

Estradas diferenciadas

O diretor de Rally do Automóvel Clube Estação, Lucas Neumann, destacou que durante a organização do evento foram superadas as expectativas, sendo que houve 35 inscritos e 33 carros largando. Quanto à inserção de Erebango no roteiro de provas, ele enalteceu que o município possui uma tradicional estrada que se caracteriza por ser técnica e muito rápida, do mesmo modo que o piso é considerado impecável. “Os pilotos gostam de vir para o Rally Estação por conta disso, temos estradas muito favoráveis e, ainda, o calor humano em todos os municípios de abrangência. Acolhemos muito bem os pilotos e, quando conversamos com os moradores, somos muito bem recebidos. Sem a alegria e o consentimento dos moradores, não teríamos condições de fazer um rally”, frisou o diretor.

Clima

A chuva registrada na noite anterior não foi muito significativa e até ajudou a compactar um pouco mais o solo. “Os pilotos haviam feito reconhecimento na sexta-feira e a mudança climática não deve fazer muita diferença no levantamento e com certeza vai engrandecer ainda mais o espetáculo”, comentou Lucas.

Pandemia e adaptações

No ano passado não foi possível realizar o evento em razão da pandemia e nesse ano, o Rally de Aratiba foi um norte para que o grupo pudesse preparar o Rally Estação. “Os protocolos eram ainda mais rígidos, devido ao período desafiador que enfrentamos. Uma parte do que conseguimos implementar lá, foi trazido para essas provas”, pontuou.

Com relação ao público, Lucas explicou que na fase atual a planta está em desenvolvimento e, ao mesmo tempo, ainda estamos em pandemia e por isso, é necessário seguir protocolos mais específicos e cuidados redobrados. “Contudo, estamos fazendo o máximo de esforços e investimentos em mídia para levar tudo o que acontece no evento para as casas dos fãs de velocidade”, reiterou.

Acompanhe o Rally!

Como a rodada em Estação é dupla por ambas competições, neste domingo, vale mais uma pontuação em todas as categorias.

O público pode acompanhar as transmissões ao vivo pela TV Bom Dia Erechim (jornalbomdia.com.br) e Rally BR (rallybr.com.br) - redes sociais (Twitter/Facebook) - @rallybroficial; www.jornalbomdia.com.br - TV Bom Dia no YouTube e @jornalbomdiadeerechim no Facebook.