Acessibilidade:

Solenidade marca recepção ao Fogo Simbólico da Pátria

Na manhã de quinta-feira (24), autoridades civis e militares, além de alunos e educadores acompanharam a cerimônia que marcou a chegada do Fogo Simbólico, em Erebango. A solenidade, realizada na Escola Municipal Onze de Abril, foi organizada pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, e contou, ainda, com a presença dos veteranos da Liga da Defesa Nacional.
Neste ano, o tema nacional é “Centenário do Falecimento de Rui Barbosa – O águia de Haia”, e o tema estadual é “Centenário da Revolução de 1923 – Revolução Assisista”.
Na oportunidade, o prefeito Valmor José Tomelero, destacou a importância dos atos que remetem ao resgate, valorização da história e respeito à pátria. Do mesmo modo, reforçou que é preciso instigar os jovens e motivar cada vez mais a comunidade escolar ao civismo. “O propósito é preparar e orientar os estudantes para que sejam cidadãos cada vez mais conscientes do seu papel no futuro”, comentou Tomelero.
Durante a solenidade, a Banda Marcial Professor Laury Hoppen encantou o público com suas apresentações.
 
Hora Cívica
A Semana da Pátria em Erebango terá a Hora Cívica nas instituições de ensino, a partir do dia 1 de setembro, e no dia 6, as homenagens à pátria serão unificadas em solenidade que será realizada em frente ao Centro Administrativo Municipal.
Toda a comunidade está convidada para participar de mais esse momento especial.

Imagem destacada:

Fique por dentro das notícias! Cadastre-se no nosso NewsLetter: