Acessibilidade:

Vacinação contra a gripe inicia na segunda-feira

Na segunda-feira (10) terá início mais uma campanha contra a Influenza. A meta do Governo do Estado é vacinar 90% da população do público prioritário que envolve crianças, gestantes, puérperas, idosos com 60 anos ou mais, povos indígenas, professores e trabalhadores da saúde.

Na Unidade Básica de Saúde de Erebango as doses contra a gripe estarão disponíveis à população de segunda a sexta-feira, nos seguintes horários: das 8h às 11h e das 13h às 16h.  Vale ressaltar que a vacina é anual e pode ser aplicada junto com qualquer outro imunizante. “É importante que o público que tem a prioridade de vacinação, venha para a UBS realizar a aplicação, principalmente para obter a imunidade antes do inverno e, assim, diminuir o risco de internações ou complicações (pneumonias, síndrome respiratória aguda grave) causadas pela gripe”, orienta a técnica de Enfermagem, Cristiane Dallanora de Vargas.

Diferente das edições anteriores, neste ano, todas as pessoas dos grupos anteriormente citados, podem fazer a vacina a partir da próxima semana. 

Imagem destacada:

Fique por dentro das notícias! Cadastre-se no nosso NewsLetter: