Palestra com Promotor de Justiça alerta sobre os impactos do uso excessivo da tecnologia na infância

No dia 08 de outubro, a Secretaria de Educação juntamente com as escolas, promoveu uma importante palestra com o Dr. Rodrigo Piton – Promotor de Justiça (MPRS), voltada aos pais e professores das redes municipais e estadual de ensino do nosso Município.

O encontro teve como objetivo ampliar o diálogo sobre os desafios enfrentados por crianças e adolescentes diante do uso excessivo da internet e das telas. Com grande sensibilidade e embasamento técnico, Dr. Rodrigo Piton apresentou sinais de alerta que podem indicar sofrimento emocional, comportamental e social entre crianças e jovens, além de destacar os prejuízos que o uso descontrolado da tecnologia pode causar no desenvolvimento físico e cognitivo.

A palestra foi de grande valia para todos os presentes, reforçando a importância da atuação conjunta entre família, escola e poder público na proteção da infância e juventude.

A Administração Municipal reafirma seu compromisso com a promoção da saúde, da educação e do bem-estar de nossas crianças e adolescentes, investindo em ações preventivas, informativas e formativas que fortaleçam a rede de apoio e cuidado em nossa comunidade.

Juntos, construímos um futuro mais consciente e saudável para todos.

Imagem destacada:

Fique por dentro das notícias! Cadastre-se no nosso NewsLetter: