Acessibilidade:

Secretaria de Assistência Social

R. Independência, 440 Erebango – RS 99920-000
Telefone: (54) 3339-1095

Sobre a Secretaria

A Política Nacional de Assistência Social do Município de Erebango/RS está baseada na Constituição Federal e na LOAS – Lei Orgânica da Assistência Social – focalizada em um novo modelo de gestão: o SUAS – Sistema Único de Assistência Social, uma unificação do sistema para todo território nacional. Tal política assegura que as ações no âmbito da Assistência Social tenham centralidade na família para concepção e implementação dos benefícios, serviços, programas e projetos que garantam a convivência familiar e comunitária.

A unidade do CRAS foi implantada no ano de 2006 no Município e está localizada na Avenida Independência. O CRAS é responsável pelo atendimento de até 500 famílias/ano, prestando atendimento socioassistencial, articulando serviços disponíveis no Município, além de potencializar, coordenar e organizar a rede de serviços. O CRAS trabalha com as famílias, fazendo primeiramente o acolhimento e em seguida o atendimento e acompanhamento através de visitas domiciliares.
O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS é um espaço de atendimento às famílias que, em decorrência de baixas condições financeiras, estão vulneráveis, privadas de renda e do acesso a serviços públicos, com vínculos afetivos frágeis, discriminados por questões de gênero, etnia, portadores de deficiência, idade, dependência química e outras vulnerabilidades que fragilizam os vínculos familiares.

Informações gerais

Secretário(a):

Claura Araldi
Telefone da Secretaria: (54) 3339-1095
Endereço da Secretaria: R. Independência, 440 Erebango – RS 99920-000

Localização

Notícias relacionadas

Cartas de Serviços relacionadas

Publicações Legais relacionadas