Secretário da Junta de Serviço Militar participa de capacitação em Santo Ângelo

Na última semana, o secretário da Junta do Serviço Militar (JSM) de Erebango, Rogério Vechiatto, esteve em Santo Ângelo. A viagem de trabalho marcou a participação em uma atividade regional de atualização dos conhecimentos relacionados ao alistamento. A capacitação foi realizada no Posto de Recrutamento e Mobilização (PRM 03/002) do 1º Batalhão de Comunicações.
Segundo Rogério, oportunidades como essa são muito importantes e agregam na rotina diária do setor. Entre os aspectos apresentados na reunião, destacam-se as principais atualizações do Sistema Eletrônico de Recrutamento Militar e Mobilização (SERMILMOB) e alistamento on-line.
“Vale ressaltar que, no fim de junho, os jovens que completarem 18 anos, devem fazer o alistamento, que é obrigatório. O procedimento não necessita ser presencial e pode ser realizado pelo site: www.alistamento.eb.mil.br”, explica.
Em caso de dúvidas ou mais informações, o posto da JSM funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h, no Centro Administrativo Municipal.