Troca-Troca: reservas de sementes devem ser feitas até o dia 17

A Prefeitura de Erebango, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura informa que já iniciou o período para reserva de sementes de milho. O prazo encerra no dia 17 deste mês.

Os produtores interessados devem procurar a equipe da Agricultura para fazer o pedido.

Conforme o Governo do Estado, neste ano serão disponibilizadas cerca de 50 variedades de sementes de milho híbrido convencional, milho transgênico e sorgo. Dessa forma, cada produtor poderá escolher aquela com as características técnicas mais adequadas ao seu sistema de produção.

A principal novidade para essa safra é o tamanho da semente de milho oferecida pelos fornecedores do programa, que agora terá tamanho mínimo de peneira 18, uma demanda feita pelos produtores.

O Programa Troca-Troca de Sementes de Milho e Sorgo tem o objetivo de fomentar o cultivo de milho e sorgo no Estado por meio da disponibilização de sementes de milho destinadas à produção de grãos e/ou silagem para agricultores familiares.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3339-1140.