Capacitação sobre Indicadores da Atenção Primária à Saúde

No dia 24 de setembro, o Secretário Municipal de Saúde, Fábio Montemezzo, a enfermeira da Unidade Básica de Saúde e todas as Agentes Comunitárias de Saúde de Erebango participaram de um treinamento promovido pela 11ª Coordenadoria Regional de Saúde.
A capacitação foi conduzida pela enfermeira Mariane Mara Rigon Demoliner, responsável pelo Departamento de Atenção Primária e Políticas de Saúde, e teve como foco as atualizações nos Indicadores Federais da Atenção Primária à Saúde (APS).
As mudanças apresentadas reforçam a necessidade de maior atenção aos cadastros dos usuários no sistema e-SUS que residem em nosso município, os quais agora passam a ter impacto direto nos resultados avaliados pelo Ministério da Saúde. Entre os pontos destacados, estão:
Definições e critérios de quem realmente deve estar cadastrado no município;A importância de manter os dados dos cidadãos sempre atualizados;
O vínculo correto de cada pessoa com sua equipe de saúde;
A qualidade das informações registradas, que influencia diretamente nos repasses federais e na avaliação da efetividade da Atenção Primária.
Com essas atualizações, o trabalho das equipes de saúde do município ganha ainda mais relevância, pois os cadastros qualificados se refletem em melhor planejamento, ampliação do acesso e fortalecimento das políticas públicas de saúde.
O Município de Erebango segue sempre investindo na atualização e capacitação da nossa equipe, para oferecer um atendimento cada vez melhor à comunidade!

Imagem destacada:

Fique por dentro das notícias! Cadastre-se no nosso NewsLetter: